11.9.11

O platô

O cara mais para o lado de lá do balcão olha para mim com cara de perdedor durante uns dois minutos e diz:

- Você sabia que o homem nunca mais atinge o nível de excitação que teve aos 18 anos?

Eu não via nenhuma mulher por perto para conhecer, nenhum amigo para sacanear e, a bem da verdade, eu me sentia sozinho sem ter com quem trocar ideias despropositadas, ainda que minha cerveja estivesse esforçadamente tentando cumprir esse papel.

- Não, eu não sabia. Que droga, hein, respondi desinteressado.

- É uma coisa triste, rapaz, significa que estou há 17 anos em declínio.

- Como todo grande império.

- Não que eu tenha sido um, reconheceu o homem.

- Talvez sejamos como o macho da viúva-negra, você sabe, meros alimentos depois da cópula.

O homem riu lembrando-se de algo.

- Me parece que é isso mesmo. Somos Deus por uns bons minutos, e depois alimento pra fêmea insaciável.

- “Deus”, essa é uma visão interessante, já ouvi falar que Rasputin tentava chegar até Deus através de orgias, emendei.

- Dúvida cruel, sexo é religião ou algo pior que o crack?, ele me perguntou

- Talvez seja as duas coisas, talvez essas duas coisas sejam a mesma coisa, uma coisa só. Por fim, talvez não seja nada disso.

- A sua bebida acabou.

- Minha bebida acabou!, lamentei.

- Minha mulher me largou.

- Bem notei.

- O que faço, rapaz?

- Arrependa-se, mesmo que esteja certo, eu acho.

- Maldita viúva negra.

- Não temos muito a fazer, meu senhor, só nos resta ir atrás daquele gozo dos 18 anos, tentativa após tentativa, caso contrário, vamos virar comida de aranha.

O garçom nos serviu conhaque sem que alguém tivesse pedido e continuamos bebendo e lamentando a vida desgraçada e amaldiçoando todas as limitações do mundo, como qualquer outro indissociável e imprescindível ciclo humano que se preste.

2 comentários:

Botão World's disse...

Talvez, se por algum motivo, qualquer que seja, vocês parassem de se ver como aranhas. As fêmeas não seriam tão "cruéis". No máximo seriamos pinguins! Que esperam o macho escolher a pedra mais bonita para lhe presentear e assim ficar a vida toda ao seu lado.

Haha disse...

As fêmeas só são cruéis com incentivo, fica a dica.